Morre o comediante Pedro Farah, ex-Zorra Total e Trapalhões

Nesta quinta-feira (4), o ator e humorista Pedro Farah conhecido pelo público como Farnetto, morreu aos 95 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ele acumulava mais de sete décadas de carreira, com destaque em programas de humor da TV Globo, como “Planeta dos Homens”, “Os Trapalhões” e “Zorra Total”, além de participações em mais de 30 novelas.
Farnetto, chamado também de Tio Pedro, passou mal em casa, na Zona Sul da capital fluminense, e foi levado ao Hospital Copa D’Or, em Copacabana. De acordo com a filha, Ivete Farah, ele teve queda de pressão antes da internação e sofreu um infarto durante os procedimentos médicos.
Apesar de enfrentar uma leucemia crônica em tratamento, Pedro Farah manteve-se ativo na profissão, tendo atuado no filme “Farofeiros 2”, lançado em 2024.
O corpo do artista será velado neste sábado (6), no Cemitério do Caju, também no Rio, com posterior cremação. Farah deixa dois filhos e uma neta. Sua trajetória marcou a televisão brasileira principalmente com o personagem do copeiro “múmia paralítica”, no humorístico “Planeta dos Homens”, recriado anos depois no “Zorra Total”.
Relembre uma de suas participações: