Morre o pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos

Nesta quarta-feira (30), morreu aos 84 anos o pianista Arthur Moreira Lima, conhecido por sua contribuição única à música clássica e popular no Brasil.
O artista, que lutava contra um câncer no intestino desde o ano passado, estava na residência da família em Florianópolis no momento da morte. A confirmação da notícia foi dada por sua enteada, e ainda não foram divulgadas informações sobre o velório. Com informações do g1.
O músico conquistou o público brasileiro em 1975, quando lançou um LP duplo com interpretações de obras para piano de Ernesto Nazareth. Esse encontro simbólico entre o pianista e o compositor, falecido em 1934, trouxe reconhecimento para ambos, unindo a técnica de Moreira Lima ao estilo único de Nazareth, que, na época, não era amplamente celebrado.
O LP se tornou um marco na música nacional e a carreira dele foi marcada por apresentações em diversas regiões do país, onde buscava democratizar o acesso à música clássica. O pianista deixa um importante legado na cultura brasileira, sendo lembrado por seu virtuosismo e sua missão de popularizar a música de qualidade.