Apoie o DCM

Morre o segundo menino que comeu bombom com “chumbinho” no Rio de Janeiro

Fachada do Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro
Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro – Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a morte do menino Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, na tarde desta quarta-feira (9), no Hospital Municipal Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu após o garoto ter ingerido um bombom envenenado. Com informações do jornal O Globo.

A criança estava internada em estado grave há 10 dias, após consumir o doce junto com um colega de escola na Zona Norte da capital fluminense. A direção do hospital informou que o paciente sofreu morte encefálica e que o protocolo médico foi seguido rigorosamente, com a conclusão do processo hoje, após 48 horas de observação.

Após ingerir um doce oferecido por uma mulher no dia 30 de setembro, a primeira vítima, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, passou mal e foi levada pela família para a UPA de Del Castilho, onde morreu na mesma data. O laudo da necropsia revelou que foram encontrados “grânulos de cor amarronzada na traqueia e nos resíduos gástricos” do garoto, que indicam ser o que se conhece popularmente como “chumbinho”.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line