Morre Toto Schillaci, artilheiro da Copa do Mundo de 1990, aos 59 anos
Salvatore “Toto” Schillaci, artilheiro e melhor jogador da Copa do Mundo de 1990, morreu nesta quarta-feira aos 59 anos. O atacante italiano lutava contra um câncer de cólon desde 2022 e estava internado no hospital Civico de Palermo há 11 dias. Schillaci, que brilhou na Copa realizada na Itália, contribuiu com seis gols para a seleção italiana, levando-a à terceira colocação no torneio.
Durante a competição, Schillaci foi eleito o melhor jogador, superando Lothar Matthaus e Diego Maradona, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. O atacante também marcou gols importantes na semifinal contra a Argentina e na disputa pelo terceiro lugar contra a Inglaterra, partidas que mostraram seu impacto decisivo para a Azurra.
Em clubes, Schillaci jogou pelo Messina, Juventus, Inter de Milão e Jubilo Iwata. A Juventus e a Internazionale prestaram homenagens ao ex-jogador, destacando seu papel crucial na Copa de 1990. A Federação Italiana de Futebol anunciou que todos os jogos da semana terão um minuto de silêncio em sua memória, com o presidente Gabriele Gravina elogiando a paixão e a imortalidade do futebol de Schillaci.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line