Apoie o DCM

Morte de Olímpio gera revolta no grupo de WhatsApp de senadores

Da Coluna de Vera Magalhães no Globo:

O senador Major Olímpio. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A morte do Major Olímpio (PSL-SP), o terceiro senador vitimado pela covid-19, e o primeiro a não fazer parte de nenhum grupo de risco, levou perplexidade e aumentou a dose de indignação no grupo de WhatsApp dos senadores, normalmente dominado pela maioria governista.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que disputou com Pacheco a presidência do Senado, foi a primeira a puxar a fila da cobrança por uma postura mais firme dos senadores. Esta tem sido, aliás, a tônica das mulheres no grupo, de diferentes vieses ideológicos e matizes partidárias.

Tebet escreveu, em maiúsculas: “O tempo da INDIGNAÇÃO ACABOU faz tempo”. Cobrou que o Senado não vote nada da pauta do governo que não tenha relação com o enfrentamento da pandemia enquanto Jair Bolsonaro não agir para obter mais vacinas e não for à TV defender diante da população a necessidade de vacinação e isolamento social.

(…) A senadora Kátia Abreu (PP-TO), que preside a Comissão de Relações Exteriores, sugeriu que o colegiado vote uma moção para pedir apoio internacional para reforçar o Plano Nacional de Imunização e obter mais vacinas, uma vez que o Brasil se tornou o epicentro global da pandemia.

(…)

.x.x.x.

LEIA TAMBÉM: Após a morte de Major Olímpio, senadores pressionam por CPI da Covid