Mortes de João Carreiro e de jovem de 17 anos em academia no CE têm a mesma causa

Luan Rocha, um adolescente de 17 anos morreu na última quinta-feira (4) após passar mal durante exercícios em uma academia no Ceará. Sua família já suspeitava que ele pudesse sofrer de problemas cardíacos. .
O jovem de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, desmaiou enquanto caminhava na esteira da academia. Foi levado para uma UPA próxima, onde não resistiu. Ele frequentava a academia há apenas duas semanas e a suspeita da morte é de prolapso da válvula mitral, mesma condição cardíaca que vitimou o cantor sertanejo João Carreiro.
Esse problema, conhecido como “sopro no coração”, é uma condição que afeta o fluxo sanguíneo e ocorre quando a válvula torna-se excessivamente frouxa, perdendo a capacidade de controlar a direção do sangue no coração.
João Carreiro era um dos precursores do “sertanejo bruto” e morreu na última quarta-feira (3), aos 41 anos, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O cantor não resistiu após passar por uma cirurgia para a colocação de uma válvula no coração.