Apoie o DCM

Mortes na Baixada Santista chegam a 40

Deslizamento na Baixada Santista deixa 40 mortos e 39 desaparecidos – Foto Douglas Arrais /COM/SOC/CB

DO EXTRA

Na tarde deste sábado, a Defesa Civil de São Paulo informou que as chuvas que atingiram a Baixada Santista já deixaram 40 mortos (sendo um não identificado) e 39 desaparecidos. Segundo a última atualização divulgada pelo órgão, às 14h45, o número atual de desabrigados é de 253 em Guarujá e 185 em Santos.

A marca de desaparecidos quase dobrou na última quinta-feira após os Bombeiros e a Defesa Civil mudarem a estimativa. Até o início daquele dia, o número levava em conta as pessoas procuradas por familiares. O aumento ocorreu após um trabalho realizado no gabinete de crise, que cruzou os dados da área afetada com as residências registradas no local.

Entre os mortos, estão dois soldados do Corpo de Bombeiros que trabalhavam no resgate de vítimas na madrugada de terça-feira, durante a chuva.

Na quarta-feira, o governador João Doria confirmou o estado de calamidade pública no Guarujá e de emergência em Santos e São Vicente. A situação de anormalidade tinha sido decretada pelas prefeituras. Na quinta-feira, eles foram homologados também no Diário Oficial da União.

(…)