Apoie o DCM

Motociclista arremessa criança de 2 anos para protegê-lo em acidente fatal

Hospital em que criança foi socorrida. Foto: Reprodução

Um acidente fatal registrado neste sábado (13) na RR-342, em Alto Alegre, interior de Roraima, tirou a vida de Altanny Xavier Campos, de 22 anos. O jovem pilotava uma motocicleta com o filho de 2 anos e 6 meses na garupa quando colidiu com um carro de passeio na comunidade indígena da Barata. No momento da batida, ele teria arremessado o menino para tentar salvá-lo, segundo relato do motorista do carro à Polícia Militar.

O impacto foi tão forte que o motociclista foi arrastado por aproximadamente 50 metros. Populares chegaram a socorrer pai e filho em uma caminhonete, mas, no caminho, foram interceptados por uma ambulância do Samu. Apesar do atendimento, Altanny não resistiu e morreu ainda a caminho do hospital.

O filho do motociclista foi encaminhado ao Hospital da Criança Santo Antônio, em Boa Vista, onde recebeu atendimento especializado. O estado de saúde da criança não foi detalhado pelas autoridades médicas até a noite de sábado.

O motorista do carro, de 53 anos, permaneceu no local e colaborou com a polícia. Ele relatou que o motociclista teria invadido a via preferencial, o que resultou na colisão. O condutor negou ter consumido bebidas alcoólicas e, segundo a Polícia Militar, apresentava condições normais no momento da abordagem.