Motociclista morta em acidente com caminhonete de gás é identificada

Maria Vitória Ksey foi identificada como a motociclista que morreu em um acidente na manhã desta sexta-feira (24), na rodovia Alexandre Beloli, no bairro Primeira Linha, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ela pilotava uma Honda XRE 300 quando colidiu com uma caminhonete usada para transportar botijões de gás de cozinha.
Maria Vitória não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar informou, de forma preliminar, que o estado de saúde do motorista da caminhonete não havia sido divulgado.
O namorado dela, Matheus Antero Bordignon, afirmou que a caminhonete teria cruzado a frente da motocicleta. “Gente, um cara cortou a frente dela. Eu não vi a Maria. Ela vai ser velada na Capela Mortuária da Lagoa dos Freitas”, disse. Ele também mencionou a paixão da jovem por motocicletas: “Vamos fazer o melhor por ela. Todo mundo sabe que ela sempre gostou de moto. Sempre”. Maria Vitória trabalhava como especialista em extensão de cílios.
A Polícia Civil informou que a ocorrência será encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Criciúma, responsável pela área do bairro Primeira Linha. O caso deve ser investigado, em tese, como homicídio culposo na direção de veículo automotor, previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Após receber o boletim de ocorrência, a corporação deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da colisão e eventual responsabilização do condutor da caminhonete.
