Apoie o DCM

Motoqueiro é morto por ursa após publicar selfies com o animal, que deve ser sacrificado

Motociclista italiano foi morto por urso na Romênia. Foto: reprodução

Um motociclista italiano de 48 anos, identificado como Omar Farang Zin, foi morto por uma ursa na famosa estrada Transfagarasan, nos Cárpatos da Romênia. O homem havia publicado nas redes sociais fotos e vídeos dos ursos no local, incluindo uma selfie com um dos animais. “Vocês viram o urso? Olha, que lindo!”, escreveu ele em sua última postagem no Facebook.

Segundo relatos do Corriere della Sera e The Telegraph, Zin voltou ao local após registrar os animais na terça-feira e foi atacado na quarta. O celular do italiano continha diversas imagens dos ursos antes do incidente. De acordo com os socorristas, ele foi arrastado por mais de 50 metros por uma ravina.

“Infelizmente, ele já estava morto quando chegamos. Os ferimentos foram extremamente graves”, disse Ion Sanduloiu, chefe do Serviço de Resgate de Montanha.

O motociclista estacionou próximo a uma placa que alerta sobre não alimentar animais selvagens. Autoridades locais avaliam sacrificar a ursa envolvida no ataque. “Meu conselho é simples: não pare, não os alimente e mantenha distância”, reforçou Sanduloiu. A Romênia abriga a maior população de ursos-pardos da União Europeia, com estimativa de 10 mil a 13 mil animais.