Apoie o DCM

Motorista acusado de dirigir bêbado, atropelar e matar ciclista em SP responderá por homicídio doloso

Do G1

Motorista José Maria fugiu após atropelar e matar a ciclista Marina Harkot em São Paulo — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou nesta terça-feira (15) o empresário José Maria da Costa Júnior, de 34 anos, acusado de atropelar e matar a cicloativista Marina Kholer Harkot, de 28 anos, na noite de 8 de novembro.

Na denúncia apresentada à Justiça, os promotores acusam Costa Júnior de três crimes: homicídio doloso (dolo eventual) – porque ele assumiu o risco de produzir o resultado morte, além de embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. A promotoria também denunciou por omissão de socorro os dois acompanhantes que estavam no carro de Costa Júnior na noite do acidente: a estudante Isabela Serafim e o auxiliar de escrevente de cartório Guilherme Dias da Mota, ambos de 21 anos.

Para o casal acompanhante, entretanto, o MP-SP ofereceu proposta de pena alternativa, já que o crime supostamente cometido por eles é considerado uma infração de menor potencial ofensivo (IMPO), previsto na Lei 9.099/1995.

O G1 procurou o advogado que defende José Maria da Costa Júnior e ele disse que ainda não teve acesso à denúncia do MP e deve se pronunciar apenas depois de ler o documento. (…)