Motorista de app que matou mulher trans com “mata-leão” é preso na Bahia

Sérgio Henrique Lima dos Santos, de 19 anos, suspeito de matar a mulher trans Rhianna Alves em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi preso nesta quarta-feira (10) na cidade de Serrinha. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter aplicado um golpe de “mata-leão” na vítima no sábado (6) e levou o corpo até a delegacia logo após o crime. Ele havia sido liberado depois de prestar depoimento naquele momento.
De acordo com o delegado Leonardo Mendes Júnior, Sérgio Henrique foi indiciado por feminicídio e teve prisão preventiva decretada. Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado a uma unidade policial e passará por exames no Departamento de Polícia Técnica. Rhianna, que era conhecida nas redes sociais como blogueira, foi sepultada nesta terça-feira (9) em América Dourada, cidade da família.
No depoimento prestado à polícia, Sérgio Henrique afirmou que encontrou a vítima para um encontro e que houve discussão durante o trajeto de volta. Ele relatou que aplicou o golpe após um movimento da vítima. O caso é acompanhado pelo Ministério Público da Bahia, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e pela Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-BA.
