Motorista que atropelou Kayky Brito testou negativo para embriaguez, aponta IML

O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito, no sábado (2), não estava alcoolizado e, segundo o G1, levava uma passageira com um bebê no momento do acidente. O condutor parou o carro imediatamente após a colisão, prestou socorro ao artista e aguardou a chegada das autoridades policiais e dos bombeiros.
Levado à delegacia, o motorista explicou que Brito cruzou a pista repentinamente, correndo, o que impossibilitou que se evitasse a colisão, ocorrida na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele disse que tentou desviar, movendo-se para a faixa da direita, mas não conseguiu evitar o impacto. As imagens do acidente confirmam essa versão.
Após prestar depoimento, o homem, cuja identidade não foi revelada, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de alcoolemia, que resultou negativo. O laudo indica que o motorista estava lúcido, atento, com discurso coerente e com suas roupas alinhadas, sugerindo que não apresentava sinais de embriaguez ou negligência no momento do acidente.
Veja o vídeo do acidente:
?ATENÇÃO: Câmera de segurança registrou o acidente com o ator Kayky Brito no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/kp2qOVAFAD
— CHOQUEI (@choquei) September 2, 2023