Apoie o DCM

Motoristas de ônibus de SP aprovam estado de greve e devem paralisar nesta quarta

Motoristas de onibus devem realizar paralização na tarde de hoje
Ônibus de São Paulo
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (25), motoristas de ônibus de São Paulo devem fazer uma paralização. A decisão foi anunciada na última segunda feira (23) em frente à sede do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), onde toda a categoria aprovou “estado de greve”. Além disso, foi decidido a organização de protestos em todos os terminais de ônibus da capital paulista, a partir das 14h.

O motivo da greve é que, segundo o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, a SPUrbanuss apresentou uma proposta salarial não satisfatória e que a empresa parece não se importar com passageiros do transporte público do estado.

“Gananciosos e insensíveis, os concessionários do sistema do transporte público urbano de São Paulo não estão preocupados com as consequências do seu jogo sujo, o quanto isso pode afetar os condutores, usuários de ônibus e a população em geral”, declarou Valdevan Noventa.

As decisões foram tomadas meio à insatisfação da categoria, que não tiveram reivindicações alcançadas, entre as quais o pedido de reajuste salarial de 12,47%.

Já a Assembleia do Sindicato dos Metroviários de São Paulo aceitou a proposta para a categoria e cancelou as greve. A decisão foi tomada após votação online e garantiu o funcionamento das linhas do metrô.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link