Apoie o DCM

Motoristas de ônibus voltam ao trabalho depois de paralisação após TRE acionar a PF

Polícia Federal é acionada pelo TRE para intervir em paralisação de rodoviários das viações Redentor e Futuro, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (29) — Foto: Reprodução

Do G1 Rio.

Os motoristas de ônibus das viações Redentor e Futuro voltaram a circular normalmente às 11 horas deste domingo (29) após uma paralisação nesta manhã, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal chegou a ser acionada para intervir. Para o TRE-RJ, a “paralisação é ilegal e representa grave impedimento e embaraço às eleições”.

Os funcionários decidiram entrar em greve durante a madrugada. A paralisação atingiu moradores das regiões de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio, na Zona Oeste da cidade.

Os motoristas dizem que as empresas querem dividir o 13º em oito parcelas e não estariam recolhendo o FGTS e o INSS, entre outras reclamações.

O TRE disse ainda que as “lideranças do movimento serão responsabilizadas”, conforme previsto na legislação. Os crimes, no entanto, ainda estão sendo apurados.

A Polícia Federal é sempre acionada em casos relativos à Justiça Eleitoral.

(…)