Apoie o DCM

Mourão tem “agenda paralela” e conversa até com políticos da oposição

General Mourão e Jair Bolsonaro
General Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Hamilton Mourão tem mantido uma “agenda paralela” com adversários do governo e outras autoridades. O vice-presidente vem se encontrando com políticos da oposição, empresários e diplomatas. Em turnês de viagens, o general recebe principalmente lideranças de centro. A maioria desses eventos não foi registrada na agenda oficial.

Ele usa os palácios do Jaburu e do Planalto para receber as autoridades. Em Brasília, já recebeu nomes ligados ao PP, PSDB e MDG. Também tem causado interesse em representantes do PSD e do DEM. Mourão tem sido aconselhado a “atuar politicamente de forma mais efetiva”, informa o Estadão.

Leia também:

1 – Bolsonaro zomba do general no WhatsApp

2 – Vice responde Bolsonaro com provocação após ‘piada de cunhado’

Mourão se mantém alerta com possibilidade de impeachment

O vice-presidente, depois do 7 de setembro, se mantém alerta. O impeachment do presidente passou a ser discutido entre partidos. Ele já mantém planilha com os nomes pró e contra o processo.

O presidente da Câmara, por sua vez, também tem ficado atento. O processo que pode resultar na cassação da chapa presidencial de 2018 tem avançado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Arthur Lira é o terceiro na fila de sucessão da presidência.