Apoie o DCM

Mourão ataca Moraes e fala em “formar maioria” para impeachment do ministro

Mourão nega interferência das Forças Armadas nas urnas e diz que a função dos militares é combater badernas
General Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil
Foto: Reprodução

Em entrevista, Hamilton Mourão atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e falou sobre o impeachment do magistrado. Em conversa com Paulo Moura no YouTube, o vice-presidente disse que retirar ministros da Corte seria um “grande papel do Senado”.

Candidato à casa legislativa pelo Rio Grande do Sul, ele ainda defendeu que se construa uma “maioria” para destituir magistrados que estão “usurpando poderes”.

“Você tem que construir a maioria. Você tem que mostrar para aquela maioria que aquela indicação não serve. Mas, por outro lado, você também tem que construir uma maioria para mostrar o seguinte: olha aí, pessoal, temos um ministro que está usurpando os poderes, nós precisamos retirá-lo. Isso é o grande papel do Senado. É realmente você lá dentro convencer os outros”, disse Mourão.

Ele também criticou o inquérito das fake news durante a entrevista:

“Considero hoje o caso mais emblemático esse inquérito que, depois aí de mais de dois anos, vem sendo conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. O inquérito onde ele é o ofendido, ele é o investigador, ele é o denunciador e ele será o julgador”.

“Ou seja, todo o devido processo legal está rasgado nisso aí. Não adianta alguém querer convencer a gente de que isso está correto. Qualquer aluno de primeiro ano em uma faculdade de Direito sabe que isso não está correto. E isso rasga, vamos dizer assim, a nossa Constituição”, prosseguiu.

Mourão ainda disse que o Judiciário vem “invadindo” o Legislativo e o Executivo. “Isso tem que ser parado, porque, se não, vamos viver a ditadura da toga”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link