Apoie o DCM

Mourão detona decisão do STF ao defender Daniel Silveira: “Ataque à democracia”

Mourão acusa o STF de atacar a democracia
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão
Foto: Reprodução

Em entrevista na manhã desta sexta-feira (13), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) criticou as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e saiu em defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O general declarou ser um “verdadeiro ataque à democracia” as medidas de restrição e a condenação do parlamentar.

Para a rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, o general afirmou ter “extrema preocupação o que tá acontecendo”.

“A lei ela é para nós cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado A interpreta a lei de uma maneira e o magistrado B de outra maneira, a gente não sabe mais o que faz, e é isso que vem acontecendo”, afirmou Hamilton.

“O camarada que investiga não pode ser o mesmo que denuncia e o que julga. Temos o inquérito da fake news, que não tem objeto, não tem prazo. Todo inquérito tem prazo. Dentro do Exército, por exemplo, tem 30 dias para terminar a investigação. Se não terminar nos 30, você pede mais 30, é assim que funciona”, declarou.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão, acusado de estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Foi preso em fevereiro do ano passado por divulgar um vídeo com ameaças a ministros do Supremo. Um dia após sua condenação, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que concedia graça, ou seja, perdoava todos as acusações deferidas ao parlamentar. O caso gerou conflito entre o presidente e seus apoiadores e os ministros do Supremo.

Mourão minimizou as declarações do parlamentar condenado.

“As expressões usadas pelo Daniel Silveira não foram educadas, mas ele é um parlamentar e ele tem liberdade pra fazer isso”, disse.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link