Mourão diz que Forças Armadas não respeitam Lula, mas prestarão continência se ele for eleito

Foto: Reprodução
Em entrevista, Hamilton Mourão atacou Lula e disse que ele não tem o respeito das Forças Armadas. O vice-presidente afirmou, no entanto, que se o petista for eleito militares vão prestar continência. “O Lula vem falando bobagem há muito tempo”, disse à revista Veja, argumentando que o ex-presidente tem um atrito com as forças.
Apesar de dizer que militares não gostam do petista, ele alegou que as os comandantes das Forças Armadas prestarão continência a ele caso seja vitorioso nas eleições deste ano.
“Ele pode não ter o respeito, mas vamos dizer assim, como vou dizer… ele tem o cargo. A gente quando faz continência para um superior, a gente não saúda a pessoa, a gente saúda o posto. Ele será saudado pelo posto que irá ocupar”, afirmou.
Mourão ainda negou que haja “tensão” dentro do Exército por conta das eleições. “Qual é uma das funções das Forças Armadas? Garantir a lei e a ordem, se houver uma baderna generalizada no país, independente de quem forem os baderneiros e o sistema policial não der conta disso”, alega.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link