Apoie o DCM

Mourão aguarda encontro com Bolsonaro nos próximos dias; saiba o motivo

Bolsonaro Mourão bravo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB). Imagem: Reprodução

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse, nesta segunda-feira (17), que está aguardando o presidente Jair Bolsonaro (PL) o chamar para falarem sobre as eleições de outubro.

O assunto da conversa pode ser uma possível repetição da chapa de 2018, com Mourão de vice.

Leia mais:

1. VÍDEO – Weintraub confirma que Bolsonaro sabia da Operação ‘Furna da Onça’, envolvendo rolos de Flávio

2. “Globalização à chinesa”. O aniversário de um discurso histórico. Por Elias Jabbour

3. Marqueteiro, Doria aposta em mais propaganda para sair da lona nas pesquisas

“Estou aguardando. Vamos aguardar a conversa com o presidente. Quando ele me chamar para conversar a respeito desse assunto, aí a gente define essa manobra”, afirmou o vice.

Ao longo do mandato, Bolsonaro e Mourão se desentenderam algumas vezes publicamente. O mandatário, no entanto, parece recuar e voltar a considerar a possibilidade de ter o general como vice novamente.

Com informações do Metrópoles

“Globalização à chinesa”. O aniversário de um discurso histórico. Por Elias Jabbour

Desde sua fundação em 1945 a Organização das Nações Unidas (ONU) e suas famosas Assembleias Gerais foram palco de discursos agudos, históricos e definidores de um tempo.

Não foram poucos os líderes dos países periféricos que utilizaram desta tribuna para denunciar os efeitos nocivos do imperialismo ao mundo. De Che Guevara à Fidel Castro.

De Gamal Abdel Nasser à Jawaharlal Nehru. Todos fizeram história ao ocupar a tribuna da central da ONU. Por parte da República Popular, existem dois discursos marcantes.

O de Deng Xiaoping em 1974 onde expôs as linhas gerais da chamada tese dos “Três Mundos” e Xi Jinping a 18 de janeiro de 2017 com o discurso “Construir uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade”.

Na verdade, nesse pronunciamento histórico o presidente chinês aponta à humanidade o que eu chamaria de…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link