Mourão faz previsão sobre futuro de Bolsonaro após operação da PF

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) alertou nesta sexta-feira (18) sobre possíveis “novas retaliações” dos Estados Unidos contra o Brasil, em resposta às medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação nas redes sociais, o ex-vice-presidente classificou as decisões do ministro Alexandre de Moraes como “desproporcionais” e contrárias ao “Estado Democrático de Direito”.
“As medidas restritivas de liberdade impostas hoje ao presidente Bolsonaro são desproporcionais e vão de encontro ao Estado Democrático de Direito. Assim, é muito provável que surjam novas retaliações por parte dos EUA que, em última análise, irão prejudicar ainda mais o povo brasileiro”, escreveu Mourão nas redes sociais.
As restrições incluem tornozeleira eletrônica, proibição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro e suspensão do acesso às redes sociais. A PF cumpriu mandados de busca em endereços ligados ao ex-presidente, como sua casa e a sede do Partido Liberal (PL) em Brasília.
As medidas restritivas de liberdade impostas hoje ao Presidente Bolsonaro são desproporcionais e vão de encontro ao Estado Democrático de Direito. Assim, é muito provável que surjam novas retaliações por parte dos EUA que, em última análise, irão prejudicar ainda mais o povo…
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 18, 2025