Apoie o DCM

Mourão quer sala ao lado de Bolsonaro: “Aquelas reuniões que ocorrem ali, eu estarei presente”

Mourão

Do Globo

Em caso de vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas urnas no próximo domingo, o general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB) se prepara para ficar bem distante da imagem de um ‘ vice decorativo’ , como já reclamou um dia o presidente Michel Temer. Em entrevista ao GLOBO, Mourão afirmou que estará dentro do Palácio do Planalto, em sala ao lado da do presidente da República, com participação efetiva num eventual governo Bolsonaro.

— Eu me vejo como um assessor qualificado do presidente, um homem próximo ali, junto dele, dentro do Planalto, ali do lado dele, nossas salas serão juntas. Não seremos duas figuras distantes, como já aconteceu, um para o lado e o outro para o outro lado. Aquelas reuniões que ocorrem ali, eu estarei presente — disse Mourão.

As salas da Vice-Presidência funcionam num anexo do Palácio do Planalto, e não nos andares da Presidência. Mourão espera que Bolsonaro delegue a ele funções de liderança num eventual governo:

— Posso atender à necessidade de coordenar trabalhos que sejam interministeriais. Ele pode me delegar essa tarefa. Por exemplo, em projetos de infraestrutura, de parceria público-privada, coisas que a gente tenha algum conhecimento.

(…)