Apoie o DCM

Movimentação na Funai: Governo Lula determina 38 exonerações e 5 dispensas após tragédia Yanomami

Funai – Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (23), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez 38 exonerações, cinco dispensas e uma nomeação na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). As decisões foram assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Vale destacar que as trocas ocorrem em meio à tragédia Yanomami, povo indígena que vive em Roraima, assolado pelo garimpo ilegal, pela desnutrição e por doenças. O presidente petista visitou a região no último sábado (21) após o Ministério da Saúde decretar estado de emergência.

De acordo com informações do Metrópoles, o ministro Rui Costa segue a com as trocas de assessores comissionados da administração federal, movimento que ficou conhecido como “desbolsonarização”. Ele ainda destaca que isso vai ocorrer em todos os ministérios.

“Vocês têm acompanhado, desde que assumimos, um número grande de troca de pessoas, e assim seguirá. E vocês vão ver essas trocas mais intensas a partir do dia 23, quando eu diria que roda a chave no sistema para que os novos ministérios passem a existir nos sistemas eletrônicos, digitais do governo”, afirmou Rui Costa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link