Movimentos sociais protestam contra Temer e Cunha na porta do Jaburu
Do globo:
Cerca de 80 manifestantes do Levante Popular da Juventude do Distrito Federal e MST estão protestando na frente do Palácio do Jaburu contra o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) agora a tarde. Daqui a pouco Temer vai se encontrar, no Jaburu, com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, dentro do processo de consultas para formação da equipe econômica em um eventual governo pós Dilma Rousseff.
Os manifestantes exibem cartazes e gritam palavras de ordem contra Temer e Cunha.
Na sexta-feira, Temer deixou sua residência, em São Paulo, e veio para o Palácio do Jaburu, para fugir das manifestações contra o “golpe”. Aconselhado pelos seguranças, ele se transferiu para Brasília.
“Nós não aceitaremos um governo ilegítimo conquistado por golpistas. Para nós, nesse momento da conjuntura política brasileira, nossa jovem democracia está ameaçada, uma presidente legitimamente eleita por mais de 54 milhões de pessoas e que não é acusada de qualquer crime, seja de corrupção ou de responsabilidade fiscal, está correndo o risco de ser afastada em um golpe orquestrado por esses traidores da pátria, como Temer, Cunha e outros. Hoje nos organizamos para mostrar que estamos em luta e continuaremos nas ruas para denunciar esse golpe que é contra o povo brasileiro, em especial a juventude”, diz o comando dos movimentos.
