MP apresenta nova denúncia contra o padre Alexandre Paciolli, preso por estupro

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o padre Alexandre Paciolli por importunação sexual a uma mulher em Itaperuna. Esta é a segunda denúncia contra Paciolli, que foi preso em abril por importunação sexual e estupro de vulnerável contra outra mulher em Nova Friburgo, nos meses de agosto de 2022 e janeiro de 2023.
No caso de Itaperuna, o Ministério Público relata que Alexandre Paciolli visitou a vítima em sua casa durante um período de instabilidade emocional devido a problemas familiares. Após ouvir o desabafo da mulher, ele teria acariciado várias partes do seu corpo. A vítima tentou se desvencilhar, mas o padre continuou a abusar dela, tocando seu rosto, boca, pescoço e descendo a mão até os seios.
O padre também enfrenta outras investigações por abusos sexuais. A Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversos relatos de abusos cometidos por ele, e há mais inquéritos em andamento em diferentes regiões. Paciolli foi apresentador de programas na TV Canção Nova e fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, tendo uma grande presença nas redes sociais.