Apoie o DCM

MP apresenta nova denúncia contra o padre Alexandre Paciolli, preso por estupro

O padre Alexandre Paciolli. Foto: Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o padre Alexandre Paciolli por importunação sexual a uma mulher em Itaperuna.  Esta é a segunda denúncia contra Paciolli, que foi preso em abril por importunação sexual e estupro de vulnerável contra outra mulher em Nova Friburgo, nos meses de agosto de 2022 e janeiro de 2023.

No caso de Itaperuna, o Ministério Público relata que Alexandre Paciolli visitou a vítima em sua casa durante um período de instabilidade emocional devido a problemas familiares. Após ouvir o desabafo da mulher, ele teria acariciado várias partes do seu corpo. A vítima tentou se desvencilhar, mas o padre continuou a abusar dela, tocando seu rosto, boca, pescoço e descendo a mão até os seios.

O padre também enfrenta outras investigações por abusos sexuais. A Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversos relatos de abusos cometidos por ele, e há mais inquéritos em andamento em diferentes regiões. Paciolli foi apresentador de programas na TV Canção Nova e fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, tendo uma grande presença nas redes sociais.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link