MP de SP pede prisão de Thiago Brennand; empresário está foragido

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira não cumpriu a determinação da Justiça paulista de retornar ao Brasil e entregar o passaporte. O empresário deveria ter se apresentado até a última sexta-feira (23). Brennand é acusado de agredir uma modelo após discussão numa academia, em agosto.
O empresário viajou para Dubai no dia 4 de setembro, horas antes de ele ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo sob a suspeita de lesão corporal e corrupção de menores pelo episódio em uma academia da capital.
Após tomar conhecimento da viagem de Brennand, a Justiça determinou que ele retornasse num período de dez dias ao Brasil.
Conforme publicado pela Folha de S.Paulo, depois do descumprimento, o Ministério Público de São Paulo manifestou-se favorável ao pedido de prisão preventiva apresentado pelo escritório de advocacia Janjacomo, que atua no processo como assistente da acusação.
No corpo da denúncia, a Promotoria pediu a apreensão do passaporte do empresário e a obrigação de ele manter o endereço dele atualizado no processo.