MP desmente deputado investigado por aliança de luxo dada a Carla Diaz

Na última terça-feira (25), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), afirmou que o inquérito que apura a compra de um anel de noivado pelo deputado federal Felipe Becari (União-SP) continua em andamento. A joia teria sido comprada pelo parlamentar como presente para pedido de casamento à sua agora ex-esposa, a atriz Carla Diaz.
A ação do MP-SP faz referência a uma fala dita por Felipe nas redes sociais, onde ele afirmava que o ministério já havia arquivado as investigações acerca do anel, o que acabou sendo desmentido pelo órgão.
“O inquérito civil 14.0739.3438/22 não foi arquivado, e sim encaminhado ao Conselho Superior do MP-SP para pedido de prorrogação de prazo. O caso tramita sob sigilo”, disse trecho do texto.
As investigações apuram se Felipe Becari cometeu desvio de recursos de uma organização que leva o nome do parlamentar para a compra da joia e outras despesas pessoais. O MP também vê indícios de sinais de riqueza incompatíveis com os rendimentos de Becari, que é policial civil desde os 23 anos.