Apoie o DCM

MP encontra suíte decorada para visita íntima em presídio do RJ

Do UOL:

Uma inspeção do Ministério Público do Rio de Janeiro feita na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, identificou quatro quartos que seriam utilizados para visitas íntimas de presos. Com piso de porcelanato, as suítes contam com cama de casal, televisão e banheiro.

Em um dos quartos, há até mesmo decoração: um coração pintado em uma das paredes. Os quartos contam ainda com televisor e luz vermelha. As informações, publicadas nesta quarta-feira (7) no jornal “O Dia”, foram confirmadas pelo UOL junto ao MP-RJ.

A unidade é onde estava preso o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) e onde ainda estão outros presos da Operação Lava Jato no Rio. O MP não informou se os cômodos ficam no mesmo pavilhão onde estão esses detidos.

O caso das suítes para visitas íntimas é investigado pelo Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público. Ainda não há informações sobre a data em que as unidades foram construídas.
Procurada, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) informou apenas que o secretário David Anthony Gonçalves Alves juntamente com o procurador-geral de Justiça José Eduardo Ciotola Gussem concederão entrevista na tarde de hoje.