MP faz operação contra milícia na Zona Oeste do Rio e prende 4

Do G1:
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) faz, nesta quinta-feira (30), uma operação contra uma milícia que atua na Zona Oeste do Rio. Até as 7h20, quatro suspeitos haviam sido presos,entre eles, os dois policiais apontados pelo MP como chefes do organização criminosa.
Segundo os promotores, o grupo é responsável por vários crimes na comunidade Asa Branca, entre eles, exploração e comercialização de sinais clandestinos de televisão a cabo – prática conhecida como “gatonet” -, venda de cigarros ilegais e exploração ilícita de pontos de mototáxi. A operação Gogue Magogue – que na Bíblia representam os inimigos do povo de Deus – tem como objetivo cumprir 6 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão contra 14 policiais militares e 8 civis pela prática dos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva e concussão.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, o chefe da milícia é Jorge Henrique da Silva, conhecido como “Dô”. Seu braço-direito, considerado o “02” da organização criminosa, é o também sargento da Polícia Militar Adelmo da Silva Guerini Fernandes, que mora em um condomínio na Taquara. Os mandados de prisão foram expedidos contra os seguintes policiais: