MP investiga destino de animais do zoológico do Beto Carrero World

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação para apurar o destino dos animais que viviam no zoológico do Beto Carrero World, encerrada em junho deste ano. O parque temático não informou o destino deles após o fim das atividades do “Mundo Animal”, que teve fim após 32 anos.
A apuração é feita pela 1ª Promotoria de Justiça de Penha, que já solicitou auxílio do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do Ministério Público (GEDDA) e pediu que o parque informe, em até 10 dias, se ainda há animais no parque.
A promotora de Justiça Daniela Carvalho Alencar ainda pediu informações sobre o processo de aturoização para deslocamentos e remoções, incluindo as licenças emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), à procuradoria jurídica do Beto Carrero Word.
Ao encerrar o zoológico, o parque disse que os animais seriam “levados para locais onde possam caminhar com mais tranquilidade e reproduzir”, mas não detalhou o destino deles.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link