Apoie o DCM

MP investiga trote que Haddad passou em comentarista da Jovem Pan

Do G1:

 

O Ministério Público (MP) de São Paulo abriu inquérito para investigar o trote aplicado pelo prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), no historiador Marco Antônio Villa. Na noite de domingo (15), o prefeito divulgou uma agenda falsa de seus compromissos de segunda-feira (16) para enganar Villa, que é comentarista da rádio Jovem Pan e crítico da administração municipal.

No programa em que participa, o historiador criticou, na manhã de segunda, o fato de haver apenas um compromisso na agenda daquele dia: despachos internos. “O resto está branco. Branco, branco, branco. Não há nada, nada, nada”, disse. “No Brasil é assim: a gente brinca com tudo. Brinca até com as tragédias. Ele é uma tragédia. É inexplicável, uma desonra para São Paulo ter Fernando Haddad com prefeito.”

Após a crítica ir ao ar, a Prefeitura alterou a agenda e incluiu os compromissos reais do prefeito (que incluía café-da-manhã com um padre, entrega de uma avenida, almoço, despacho com secretário, visita do prefeito de Belo Horizonte, despachos internos e, finalmente, evento com estudantes).

Em sua página no Facebook, o prefeito explicou a brincadeira. Em um post intitulado “TROTE NUM PSEUDOINTELECTUAL”, Haddad afirma que Villa “tem comentado minha agenda pública com o conhecimento de quem nunca administrou um boteco”. “Acho graça. Mas, hoje, para que os ouvintes tenham uma pálida ideia deste embuste, resolvemos substituir, por algumas horas, a minha agenda pela de outro político, apenas para vê-lo comentar, uma vez na vida, o dia-a-dia de quem ele lambe as botas.” Haddad não informou a que político se referiu no texto.