Apoie o DCM

MP não apresenta denúncia e Justiça revoga cautelares contra dono da Ultrafarma

fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira, de camisa cor de rosa, falando e gesticulando, sério, sem olhar para a câmera
O fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira – Divulgação

A Justiça revogou nesta sexta-feira (29) as medidas cautelares impostas ao fundador da Ultrafarma, Sidney Oliveira. A decisão foi tomada após a defesa do empresário conseguir habeas corpus que anulou as restrições que estavam em vigor. Com informações da CNN Brasil.

Segundo a decisão, não houve denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o investigado. “Revogo as medidas cautelares fixadas em relação a Aparecido Sidney de Oliveira, tendo em vista que o Ministério Público não apresentou denúncia contra ele”, afirmou o despacho. Uma liminar anterior, de 22 de agosto, já havia suspendido a fiança de R$ 25 milhões.

O caso faz parte da Operação Ícaro, que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de São Paulo. As apurações identificaram um grupo acusado de favorecer empresas do setor de varejo em troca de vantagens ilícitas.