MP pede autuação de Bruno de Luca por omissão de socorro a Kayky Brito: “Descaso”

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu que o apresentador Bruno de Luca seja autuado por omissão de socorro a Kayky Brito, que foi atropelado no início de setembro na Barra da Tijuca (RJ). O crime tem pena de um a seis meses de detenção ou multa.
O documento foi protocolado pela Promotoria de Justiça junto ao 9º Juizado Especial Criminal e é assinado pelo promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva. Segundo o documento, “Bruno não adotou qualquer providência no sentido de socorrer a pessoa que havia sido atropelada”.
Kayky foi atingido por um veículo em 2 de setembro e o motorista prestou socorro na hora. De Luca, que é amigo da vítima, deixou o local sem verificar o acidente e, segundo o MP, agiu “com total descaso”.
“Não há nenhuma dúvida quanto à consumação da omissão de socorro, na medida em que esta configura-se com a simples abstenção, no exato momento em que poderia agir, mas preferiu omitir o socorro agindo com dolo de perigo, ou seja, com vontade livre de abster-se de socorrer, com a consciência da situação de perigo em que se encontrava a vítima”, diz o MP.