MP pede que fiança paga por ex-jogador do Palmeiras seja revertida à família da vítima

O Ministério Público (MP) quer que a fiança de R$ 242 mil paga por Renan Victor da Silva, que matou motociclista, seja destinada à família da vítima. O ex-jogador do Palmeiras e atual zagueiro do Red Bull Bragantino recebeu liberdade provisória no último sábado (23).
O pedido foi feito pelo promotor Rogério Filócomo após o pagamento da fiança nesta terça (26). Caso a Justiça aceite a solicitação do MP, a verba pode ser usada como um pagamento prévio de indenização.
“Atuei por 24 anos como promotor criminal e este caso será analisado com o mesmo rigor. Ele terá a chance de se defender e a promotoria vai buscar a responsabilização cabível, inclusive verificar se cabe o dolo eventual”, afirmou o promotor ao g1.
O caso ocorreu no último sábado (22). Renan dirigia um carro que invadiu a rodovia Alkindar Monteiro Junqueira e bateu de frente com o motociclista, de 38 anos, que morreu no local.
Durante a ocorrência, ele confessou à polícia ter ingerido bebida alcoólica em uma festa antes de atropelar a vítima. Posteriormente, em depoimento, ficou calado.
Ele segue respondendo ao processo em liberdade, após o pagamento de fiança, e o caso é investigado.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link