MP-PR investiga casamento de prefeito com jovem de 16 anos; sogra virou secretária da Cultura

Foto: Reprodução
O Ministério Público do Paraná informou que iniciou as investigações sobre o casamento entre o prefeito de Araucária, Hissam Hussein, de 65 anos, com uma jovem de 16 anos, e a nomeação de sua sogra Marilene Rode como secretária municipal de Turismo.
No entanto, o órgão não deu mais detalhes sobre o caso, alegando que o trâmite deve ocorrer sob sigilo, já que envolve uma adolescente.
Hissam Hussein, prefeito da cidade da Região Metropolitana de Curitiba, se casou com a ex-miss teen da cidade no último dia 12 de abril, um dia após o aniversário de 16 anos da garota, idade mínima para que um casamento seja permitido no país.
Na tarde desta terça-feira (25), o MP do Paraná informou “que há procedimentos em andamento sobre o caso. Como envolve adolescente, por força de lei, todas as informações referentes ao fato em apuração são sigilosas”.
Apesar das diversas críticas nas redes sociais, o casamento não é ilegal. Segundo a legislação brasileira, a partir dos 16 anos, a pessoa pode se casar, desde que exista autorização dos pais.
Juristas, por outro lado, dizem que a nomeação da, agora, sogra, de Hussein como secretária municipal de Turismo pode ser questionada na Justiça.