Apoie o DCM

MP quer impedir Gabriel Monteiro de usar tempo da propaganda eleitoral

Justiça concede medida protetiva para menina de 15 anos que teve relações sexuais com Gabriel Monteiro
Vereador e ex-policial Gabriel Monteiro
Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que Gabriel Monteiro seja impedido de aparecer na propaganda eleitoral gratuita. O órgão solicitou ainda que ele seja proibido de usar recursos públicos para sua campanha. A informação é do UOL.

A ideia é impedir o candidato de acessar as verbas que serão distribuídas pelo Fundo Eleitoral e pelo Fundo Partidário. O PRE alega que Monteiro deveria ser considerado inelegível após ter seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

Segundo a procuradora regional eleitoral Neide Cardoso de Oliveira, permitir que ele dispute as eleições seria uma “falsa aparência de viabilidade de candidatura” e causaria confusão nos eleitores.

O ex-vereador foi cassado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro na última quinta (18). O placar foi de 48 votos a favor e apenas dois contrários, além de uma abstenção (de Carlos Bolsonaro). Eram necessários somente 34 votos para que o mandato de Monteiro fosse encerrado, ou seja, 2/3 da casa legislativa.

Ele foi eleito em 2020 e é investigado por suspeita de ter praticado sexo com uma adolescente e forjar vídeos para seu canal no YouTube. Monteiro também foi denunciado por assédio e importunação sexual.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link