Apoie o DCM

MP recebeu 690 denúncias sobre influenciadoras que deram macaco de pelúcia e banana para crianças negras

Influenciadores entregam banana e macaco de pelúcia para crianças negras – Foto: Reprodução

Até o momento, a ouvidoria do Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu 690 comunicações com denúncias relativas ao caso das influenciadoras que se filmaram “presenteando” crianças negras com uma banana e um macaco de pelúcia.

De acordo com o jornal O Globo, os relatos foram enviados para 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da capital para análise do fato e adoção das medidas cabíveis.

Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves já eram investigadas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). A mãe e a filha também já foram criticadas em outras ocasiões, em uma elas por humilharem um motorista e por fazerem um homem comer larvas.

Ambas foram denunciadas por Fayda Belo, especialista em Direito antidiscriminatório. Fayda disse que o material apresenta o chamado “racismo recreativo”, que ocorre quando alguém usa de “discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão”.

Vale destacar que, na última quarta-feira (31), a Polícia Civil do Rio afirmou que os vídeos serão analisados e que outras diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e apurar os fatos. Informações sobre o local e a data vão ser apuradas pela polícia.

Assista abaixo: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link