MP vai investigar T4F por shows de Taylor Swift no RJ

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que vai investigar a conduta da produtora Tickets For Fun (T4F) na organização dos shows da cantora Taylor Swift na capital fluminense. A medida ocorre após a morta de Ana Clara Benevides, de 23 anos, na apresentação da artista na noite de sexta-feira (17).
A investigação será provocada pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), que afirmou neste sábado (18) nas redes sociais que já enviou um ofício solicitando a responsabilização e apuração da empresa. “Dada a reincidente postura de descaso e negligência da empresa Tickets For Fun, produtora da turnê da Taylor Swift no Brasil, nosso mandato está acionando o Ministério Público pela responsabilização e medidas cabíveis na garantia da segurança e dos direitos dos fãs nos shows”, disse a parlamentar.
Em nota, o MP-RJ confirmou que já começou as investigações. “O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, determinou à Assessoria de Grandes Eventos do MPRJ que acionasse a empresa responsável pela organização do show para a tomada de medidas de prevenção urgentes”, informou o órgão.
“A apuração criminal relacionada à morte da jovem de 23 anos será acompanhada por meio de uma das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, a partir do registro de ocorrência lavrado junto à delegacia de polícia da área. Já há informação de que o corpo está sendo periciado”, afirmou.