MPE determina retirada de banner com fake news contra a esquerda em Porto Alegre

Nesta segunda-feira (15) o Ministério Público Eleitoral (MPE) ordenou a retirada dos banners com fake news que faziam ataques a esquerda.
Em seguida ele afirma: “Decisão do Ministério Público Eleitoral! Nossa iniciativa e a pressão popular surtiram efeito.” No vídeo ele agradece novamente a finaliza “Fascistas não passarão”.
Vitória Antifascista! Os outdoors que atacam a esquerda com fake news devem ser retirados IMEDIATAMENTE!
Decisão do Ministério Público Eleitoral!
Nossa iniciativa e a pressão popular surtiram efeito. pic.twitter.com/RqbKakbXJ6— Leonel Radde (@LeonelRadde) August 15, 2022
Na ultima sexta-feira (12) tanto Leonel Radde (PT) quanto o vereador Matheus Gomes (PSOL), notificar a Justiça eleitoral e a Prefeitura para exigir a retirada dos banners, colocados na lateral de prédios na região central da Capital.
Os parlamentares destacaram que os outdoors configuram propaganda eleitoral, infringem as regras de publicidade política e também as regras de publicidade do município de Porto Alegre.
O banner traz, de um lado, a bandeira do Brasil seguida pelos dizeres: vida, bandido preso, valores cristãos, liberdade, agro forte, menos impostos, a favor da polícia e ordem e progresso. De outro, o símbolo da foice e do martelo seguido pelos dizeres: aborto, bandido solto, povo desarmado, ideologia de gênero, censura, MST forte, mais impostos, a favor do PCC e narcotráfico.
