Apoie o DCM

MPF abre investigação sobre caso de menina baleada por policial no RJ

Heloisa dos Santos Silva posando para foto de roupa verde, com rosto apoiado na mão
Heloisa dos Santos Silva está em estado grave – Reprodução/TV Globo

O procurador da República Eduardo Benones, coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal, determinou que se instaure um procedimento para investigar o caso da menina de três anos que foi baleada durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um carro no Arco Metropolitano.

A Polícia Federal também instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que tudo aconteceu. Pela localização da ocorrência, a investigação ficará sob o comando da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu.

Fabiano Menacho Ferreira, policial que efetuou os disparos, afirmou, em depoimento na 48 ª DP (Seropédica), que atirou depois que ouviu um barulho de tiro. Os disparos foram efetuados contra o veículo no qual a menina estava com os pais, a tia e a irmã porque, segundo o agente, ele pensou que o barulho que ouviu tinha vindo daquele automóvel.

Heloísa dos Santos Silva foi socorrida e levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, onde passou por uma cirurgia. De acordo com boletim médico desta tarde, a menina está no CTI e seu estado é grave.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link