MPF abre investigação sobre caso de menina baleada por policial no RJ

O procurador da República Eduardo Benones, coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal, determinou que se instaure um procedimento para investigar o caso da menina de três anos que foi baleada durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um carro no Arco Metropolitano.
A Polícia Federal também instaurou inquérito para apurar as circunstâncias em que tudo aconteceu. Pela localização da ocorrência, a investigação ficará sob o comando da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu.
Fabiano Menacho Ferreira, policial que efetuou os disparos, afirmou, em depoimento na 48 ª DP (Seropédica), que atirou depois que ouviu um barulho de tiro. Os disparos foram efetuados contra o veículo no qual a menina estava com os pais, a tia e a irmã porque, segundo o agente, ele pensou que o barulho que ouviu tinha vindo daquele automóvel.
Heloísa dos Santos Silva foi socorrida e levada ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, onde passou por uma cirurgia. De acordo com boletim médico desta tarde, a menina está no CTI e seu estado é grave.