Apoie o DCM

MPF abre novo inquérito que mira Pazuello por omissão na pandemia

Eduardo Pazuello
Eduardo Pazuello. Foto: Agência Brasil

O Ministério Público Federal em Brasília (DF) abriu novo inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pelo ex-ministro Eduardo Pazuello e outros ex-integrantes da cúpula do Ministério da Saúde na gestão da pandemia de Covid-19.

A investigação teve como base um relatório do TCU. De acordo com o tribunal, os gestores foram omissos no enfrentamento da doença. General da reserva, Pazuello disputará cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro, diz o Globo.

Auditorias apontaram que os ex-dirigentes da pasta descumpriram a determinação do TCU para elaborar uma política nacional de testagem da Covid-19, com a quantidade de testes a serem adquiridos, público-alvo, prazo para o atendimento, frequência dos exames a serem aplicados e os critérios para distribuição a Estados e municípios.

Pazuello e sua equipe também ignoraram a ordem para a elaboração de um plano de assistência farmacêutica na pandemia. O inquérito civil foi instaurado no último dia 3 e ficará sob responsabilidade da procuradora da República Luciana Loureiro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link