MPF recomenda a hospital realização de aborto em criança de 11 anos estuprada

Nesta quarta-feira (22), o Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis, que seja feita o procedimento de aborto legal na menina de 11 anos, que ficou grávida depois de ter sido estuprada em Santa Catarina.
A decisão foi assinada pela procuradora da República Daniele Cardoso Escobar. O Ministério Público explicou que a instituição precisa garantir a “pacientes que procurem o serviço de saúde a realização de procedimentos de interrupção da gestação nas hipóteses de aborto legal”, não fazendo qualquer distinção por causa da idade gestacional ou do peso do feto.
Vale destacar que a família da vítima procurou a unidade e os médicos disseram que só poderiam fazer o aborto com até 20 semanas de gestação. Porém, a criança estava na 22ª semana.
Desta forma, a menina e sua mãe entraram na Justiça para receberem autorização. Porém, a juíza Joana Ribeiro Zimmer negou o procedimento.
O MPF afirmou que não é preciso de decisão judicial para que o aborto seja feito.