Apoie o DCM

MPF solicita mais 7 procuradores para investigar morte de Genivaldo

Foto de Genivaldo à esquerda e da viatura com o gás lacrimogênio dentro à direita.
Genivaldo foi assassinado em ação da PRF
Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal de Sergipe pediu para a Procuradoria Geral da República (PGR) colocar mais sete procuradores para investigar a morte de Genivaldo de Jesus Santos, segundo reportagem da CNN.

O MPF fez a solicitação à PGR por acreditar que há “potencial complexidade da investigação sobre o caso”.

O órgão abriu investigação sobre o caso através do Núcleo de Controle Externo de Atividade Policial do Sergipe. O procurador Rômulo Almeida esteve nesta terça-feira (31) na oitiva de testemunhas da morte de Genivaldo, que morreu durante uma ação da Polícia rodoviária Federal (PRF), na última quarta-feira (25), em Sergipe. Os policiais prenderam ele dentro de um porta-malas com gás e Genivaldo veio a falecer por asfixia.

O caso chamou atenção de autoridades internacionais. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos na América do Sul pediu uma “investigação célere e completa”.

Em vídeo publicado no último sábado (28), o coordenador-geral de comunicação institucional da PRF, Marco Territo, afirmou que “os procedimentos vistos durante a ação não estão de acordo com as diretrizes expressas em cursos e manuais de nossa instituição”.

“Afirmo que já estamos estudando os nossos procedimentos de formação de aperfeiçoamento e operacionais para ajustar o que for necessário para prestar um serviço de excelência”, disse Territo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link