Apoie o DCM

MPT abre ação contra a Globo por omissão ao caso de Marcius Melhem

A Globo está sendo alvo de uma ação civil pública feita pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em relação as denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-diretor do departamento de humor do canal, Marcius Melhem, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A emissora terá que responder a ação por suposta omissão. A empresa não teria dado o encaminhamento necessário à investigação após denúncias feitas por funcionários internamente. Em 2020, “em comum acordo” antes do caso vir a ser publico, Melhem deixou o canal.

Por volta de de 13 funcionários da Globo, entre atrizes e roteiristas, participaram da denúncia coletiva que deu origem a uma investigação do MPT. O inquérito foi encerrado e deu origem à ação apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região após os depoimentos.

Em relação ao caso, Melhem decidiu se posicionar pela sua assessoria de imprensa:

“Marcius Melhem em nenhum momento teve acesso aos autos – pedido negado por duas vezes, com a justificativa de que ele não era investigado e sim a Globo. Também não foi chamado a testemunhar ou mostrar provas. Claramente continua a estratégia de vazamentos seletivos para influenciar negativamente sua imagem. Mas Melhem aguarda ansiosamente pelo momento de mostrar publicamente suas provas. A verdade chegará no seu tempo”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link