MPT faz inspeção surpresa na Caixa após denúncias de assédio

Foto: Reprodução
Após as denúncias de assédio contra o ex-presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães, o Ministério Público do Trabalho (MPT) fez nesta segunda-feira (04), uma inspeção de surpresa na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília. A ação tem como foco apurar as denúncias de assédio moral contra o ex-presidente da instituição Pedro Guimarães.
Ainda no último domingo (03), a nova presidente da Caixa, Danielle Marques, garantiu que irá investigar as denúncias de assédio contra Pedro Guimarães. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).
“Asseguro que tudo será feito com independência, rigor e seriedade, e, se realmente for comprovado, todas as punições cabíveis serão feitas”, disse.
Os casos de denúncias foram foco de reportagem do “Fantástico”, da TV Globo. Segundo a reportagem, existem ao menos 10 casos de assédio envolvendo o ex-presidente da empresa. Na reportagem as vítimas contaram que foram intimidadas e pressionadas para ficarem em silêncio. Elas destacaram que a gestão de Guimarães, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi autoritária e prejudicou as relações na empresa.
“É possível de comprovar, com base no que tantas pessoas já falaram e tantas pessoas que se encorajarão a falar, que a nossa força é a verdade. Ninguém está inventando, ninguém está aumentando, ninguém está se vitimando. A gente não sente orgulho de ser vítima”, disse uma das funcionárias
Pedro Guimarães pediu demissão do banco na última quarta-feira (29) após denúncias de assédio sexual por funcionários da instituição.