Múcio defende Exército por 8/1: “Precisamos nos libertar dessa suspeição”

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, reconheceu a participação de militares nos atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três em Brasília, no dia 8 de janeiro, mas afirmou que eles devem ser punidos individualmente. A declaração foi feita no podcast do 2+1, do jornal O Globo.
“Nós vamos ter algumas pessoas indiciadas pela CMPI (dos Ataques Golpistas). A própria Justiça vai dizer quem são os outros nomes. E nós – vou falar como se fosse Forças Armadas – vamos tomar as nossas providências, porque nós precisamos nos libertar dessa suspeição. Eu quero sair do patamar de suspeito para o patamar de parceiro. Eu quero ajudar este governo. Fazer desse país um país mais fraterno”, disse.
Múcio ainda contou que tentou ter acesso a possíveis nomes com a Polícia Federal (PF) e o Supremo Tribunal Federal (STF), na figura do ministro Alexandre de Moraes. Os processos, no entanto, correm em segredo de Justiça e ainda não houve retorno da Corte.
“Estamos carentes de ter essas informações, porque nós queremos mostrar à sociedade que não concordamos com tudo aquilo. Nós somos personagens da Constituição, somos servidores do país, estamos sob a égide do presidente da República – que é nosso comandante supremo -, e nós precisamos ter esses nomes para tomarmos providências”, afirmou.