Mulher acusa David Luiz de ameaça de morte e cita caso Eliza Samudio

A Justiça do Ceará concedeu medida protetiva a Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, conhecida como Karol, após denúncia contra o jogador David Luiz por ameaça de morte e violência psicológica. Segundo o boletim de ocorrência registrado em 23 de agosto, o zagueiro teria enviado mensagens intimidatórias pelo Instagram.
Em uma delas, escreveu: “Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos. Eu posso simplesmente fazer você sumir”. Karol afirmou ter sentido “risco real de morte” e chegou a comparar a situação ao caso de Eliza Samudio, morta em 2010.
O advogado da assistente social disse que o atleta iniciou os contatos omitindo ser casado e passou a ameaçá-la após ela recusar a proposta de um relacionamento a três. “A ameaça é muito evidente, muito direta. Ele mandou o convite de amizade, a convidou para Fortaleza, e quando ela não aceitou, passou a ameaçar. Ela foi forçada a se proteger”, disse Fabiano Távora.
Segundo a defesa, a jovem foi convidada a se hospedar em um hotel de luxo em Fortaleza, com diárias pagas pelo jogador. Após a denúncia, relatou ter sido seguida na capital cearense e precisou trocar de hotel várias vezes, até retornar à sua cidade natal com o filho de seis anos. A defesa afirma ter provas documentais de que David Luiz frequentava o mesmo hotel e estuda novas medidas legais.