Apoie o DCM

Mulher agredida após ser confundida com trans diz que restaurante ajudou homem a fugir

Homem que agrediu mulher cis em bar no Recife (PF). Foto: Reprodução
A mulher agredida após ser confundida com uma pessoa trans revelou que a equipe do restaurante Guaiamum Gigante, no bairro de Parnamirim, Recife, auxiliou o agressor a fugir do local após o incidente.

Segundo o relato da vítima, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino, indagando se era homem ou mulher. Após questionar a razão da pergunta, o indivíduo teria desferido um soco em seu rosto, presumindo que ela fosse uma mulher trans.

Ela afirmou que os presentes no local tentaram conter o agressor até a chegada da polícia para registrarem o flagrante. No entanto, funcionários do restaurante, incluindo o gerente, teriam auxiliado a fuga do agressor.

“As pessoas tentaram impedir a saída dele, mas o bar escoltou ele para fora. O Guaiamum Gigante foi totalmente conivente com esse agressor. Facilitar a saída dele prejudicou, e muito, o que eu pude fazer a título de, por exemplo, identificá-lo”, explicou a vítima ao G1.

Além disso, ela acrescentou que um dos garçons teria ironizado a situação, chamando-a de “menininho”: “O Guaiamum Gigante fez rigorosamente nada para me acolher. […] E inclusive, em contato com um amigo que estava na mesa comigo, um dos funcionários disse ‘ah, mas o menininho foi ao banheiro’ me tratando com desdém, me tratando com ironia”.

Assista abaixo:

 

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link