Mulher agredida após ser confundida com trans diz que restaurante ajudou homem a fugir

Segundo o relato da vítima, um homem desconhecido a abordou na saída do banheiro feminino, indagando se era homem ou mulher. Após questionar a razão da pergunta, o indivíduo teria desferido um soco em seu rosto, presumindo que ela fosse uma mulher trans.
Ela afirmou que os presentes no local tentaram conter o agressor até a chegada da polícia para registrarem o flagrante. No entanto, funcionários do restaurante, incluindo o gerente, teriam auxiliado a fuga do agressor.
“As pessoas tentaram impedir a saída dele, mas o bar escoltou ele para fora. O Guaiamum Gigante foi totalmente conivente com esse agressor. Facilitar a saída dele prejudicou, e muito, o que eu pude fazer a título de, por exemplo, identificá-lo”, explicou a vítima ao G1.
Além disso, ela acrescentou que um dos garçons teria ironizado a situação, chamando-a de “menininho”: “O Guaiamum Gigante fez rigorosamente nada para me acolher. […] E inclusive, em contato com um amigo que estava na mesa comigo, um dos funcionários disse ‘ah, mas o menininho foi ao banheiro’ me tratando com desdém, me tratando com ironia”.
Assista abaixo:
Minha amiga acabou de ser agredida no Guaiamum Gigante, bar em Recife.
Saiu do banheiro e um elemento abordou ela:
– você é homem ou mulher?
– pq?
– pq você está no banheiro erradoEle é esse de cinza do vídeo! RT PARA ACHARMOS ELE! pic.twitter.com/hw3cKKwYSM
— Hilário Júnior (@metheoro) December 24, 2023
UM MULHER ACABOU DE SER AGREDIDA POR UM HOMEM AQUI NO GUAIAMUM GIGANTE
ELE QUESTIONOU SE ELA ERA HOMEM OU MULHER E DEU UM SOCO NA CARA DELA, COM A JUSTIFICATIVA DE QUE ELA ESTAVA NO BANHEIRO ERRADO – SENDO QUE ELA ESTAVA NO BANHEIRO FEMININO pic.twitter.com/fb8mxO2Bji
— wemerson ?️? (@wemersonzinho18) December 24, 2023