Apoie o DCM

Mulher agredida por PM diz que se sente revoltada: ‘Só mandava eu calar a boca e me batia muito’

Do G1:

A mulher de 44 anos agredida por um tenente da Polícia Militar enquanto estava algemada em um batalhão de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande (MS), esteve na corregedoria da corporação para prestar queixa contra o policial nesta segunda-feira (23). Ela relembrou o ataque e disse que se sente revoltada e triste: “Só mandava eu calar a boca e me batia muito” (…)

Antes de entrar na sede da corregedoria, a mulher pediu para ter a identidade mantida em sigilo e disse sentir medo com a repercussão do vídeo, que veio à tona agora. O fato ocorreu no último mês de setembro, mas não havia sido denunciado.

Quando aconteceu todo o episódio, foi em um sábado, e eu fiquei presa até domingo. Nesse intervalo, meu esposo foi até a polícia solicitar imagens junto com o meu sobrinho e foi informado que não tinha imagens, que aquilo lá era fictício e como eu ia provar que tudo isso era verdade? Que eu fui espancada?”

A mulher foi detida após uma confusão com a dona de um restaurante da cidade (leia abaixo). Na ocasião, a PM foi acionada e levou os envolvidos para registrar o caso em uma base da polícia.

(…)