Apoie o DCM

Mulher come 4 salgados, diz que “estavam ruins” e vai para a delegacia por se recusar a pagar

Mulher detida por não pagar salgados e refrigerante. Foto: reprodução

Uma mulher foi detida pela Operação Segurança Presente na última quinta-feira (6) após se recusar a pagar uma conta de R$ 36,50 em uma lanchonete de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com os agentes, a cliente consumiu quatro salgados e uma lata de refrigerante, mas alegou que “os salgados estavam ruins” para justificar a recusa em pagar pelo que havia consumido.

A equipe de segurança foi acionada por um funcionário do estabelecimento comercial, que relatou a situação. Os agentes compareceram ao local e constataram o ocorrido. Após as devidas diligências, a mulher foi conduzida até a 134ª Delegacia de Polícia de Campos para os procedimentos legais cabíveis.

Na delegacia, a autuada assinou um termo circunstanciado de ocorrência, conforme protocolo da Polícia Civil para casos de menor potencial ofensivo. O caso foi então encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde será analisado judicialmente. A mulher foi liberada em seguida, após a formalização do procedimento.

Incidentes como esse, envolvendo o não pagamento de consumo em estabelecimentos comerciais, são registrados como contravenções e seguem o rito legal previsto para infrações de menor gravidade. O valor da conta não paga foi de R$ 36,50, referente aos quatro salgados e ao refrigerante consumidos pela cliente.